Perdão Divino - Parte I
Por Pr. Adauto Lins - Pastor da igreja Presbiteriana de João Pessoa - PB Jan/1995- Revista Raio de Luz N° 96
Todo ser humano diante de Deus é visto na condição de pecador miserável, seja rico, seja pobre, plebeu ou nobre. Alias, ele já nasceu nessa condição de pecador. O salmista Davi Afirma: "eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe" Sl. 51.5. E o Apóstolo Paulo, escrevendo sua carta aos crentes de Efésios, Afirma: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados" Ef. 2.1
Não é novidade afirmar que o homem é pecador e que é "continuamente mau todo o desígnio de seu coração" ( Gn 6.5). Todos nós temos consciência desta realidade. Basta que olhemos para nós mesmos e ao nosso derredor, para que sintamos a triste sorte da tragédia humana: o ódio tomou o lugar do amor, o egoísmo impera em todas as esferas da vida e a maldade dois homens tem clamado até o trono do Altíssimo:
"Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há um se quer " Sl. 14. 2-3. Esta é a situação da humanidade.
O que fazer, então? Qual a solução pra a humanidade?
Parte - II
https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/08/perdao-divino-parte-ii.html
Comentários
Postar um comentário