sábado, 3 de maio de 2025

A oração faz o pregador


O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio de homens. Não unge planos, mas unge homens – homens de oração. O pregador tem que se esvaziar de si mesmo. Deve ter um zelo consumidor pela sua obra para salvar os homens. Sinceros, heroicos, compassivos, destemidos mártires têm que ser os homens que conquistam a geração e a moldam para Deus. Se são escravos do tempo, oportunistas, agradadores de homens, se têm respeito humano, se sua fé e sua palavra têm pouca profundidade, se sua abnegação pessoal é quebrada por qualquer fase do eu ou do mundo, não podem tomar conta nem da igreja nem do mundo para Deus.


O sermão real é feito no recinto secreto. O homem de Deus é feito no recinto secreto. A oração faz o homem, a oração faz o pregador, a oração faz o pastor. Todo pregador que não faz da oração um poderoso fator de sua própria vida e ministério é fraco como agente no trabalho de Deus e impotente para fazer prosperar a Sua causa nesse mundo.


Só a pregação crucificada pode dar vida. E a pregação crucificada só pode vir de um homem crucificado. A pregação que mata é a pregação sem oração. Sem oração, o pregador gera a morte e não a vida. O pregador que é débil na oração é débil em forças vivificantes.


Um devido conhecimento da língua onde o missionário vive, um temperamento moderado e cativante, um coração dedicado a Deus em recolhimento secreto, isso nos capacita, mais do que qualquer outro conhecimento e dons, a nos tornar instrumentos de Deus na grande obra da redenção humana.


- William Carey, missionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tema: Batismo nas águas

Objetivo: Nessa aula você irá aprender a importância do batismo nas águas para a comunhão da igreja, a simbologia do batismo em águas, confo...