terça-feira, 23 de agosto de 2016

Porque o Justo Sofre?




or que o justo sofre? Por que aqueles que aceitaram Jesus em suas vidas, buscando transformação, muitas vezes enfrentam lutas, enquanto parece que os ímpios nunca se afligem, nunca passam por dificuldades?

Essa dúvida atormenta o coração de muitas pessoas, especialmente novos convertidos, mas também crentes que já estão na fé há anos. Felizmente, a Palavra de Deus oferece respostas para todas as questões que nos inquietam.





Vejamos alguns motivos: 

João 15.18-20:

- Nós não somos do mundo. No versículo 19, Jesus nos alerta que o mundo nos odeia porque não pertencemos a ele. Este mundo é dominado por satanás, que, incapaz de atingir a Deus diretamente, volta suas forças contra Sua criação: os filhos e filhas que aceitaram Jesus como Salvador. Através desse ataque, ele tenta destruir a esperança e a fé daqueles que buscam viver segundo os ensinamentos de Cristo.
  
 No versículo  20,  Jesus diz:

 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós

Jesus, o mestre que veio pra salvar, ajudar as pessoas, sem pecado algum, sem culpa, foi perseguido,  Porque não seriam também perseguidos os seus seguidores?

- Por causa do nome de Jesus e por não conhecerem a Deus. versículo 21.Por não conhecerem a Deus, não entenderam o seu propósito em enviar o seu filho Jesus, e por isso, o rejeitaram, recusaram sua mensagem, seu plano de salvação e reconciliação com Deus. Jesus veio ao mundo e revelou todo o pecado da humanidade, as mascaras caírão, e todos serão julgados segundo as suas obras. Por isso odeiam o nome de Jesus, porque sua santidade revela seus pecados

- O sol brilha para os bons e os maus. 
O livro de Eclesiastes 9.2, nos ensina mais um motivo porque o Justo sofre. E Jesus, em Mateus 5,45 confirma esse ensinamento:  

Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. 

 Nós vivemos sobre as leis da natureza. Sofremos as consequências do ar e rios poluídos, de florestas devastadas, do mal que o homem faz pra si mesmo quando não cuida da natureza.   Não somos desse mundo, mas vivemos nele e estamos sujeitos a tudo o que acontece aqui, catástrofes naturais, governos injustos, maldades do homem etc...

- Pelas escolhas que o homem faz. 

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7  

   Uma pessoa, crente ou não, ganha por mês R$ 1000,00 e gasta todo mês R$ 1100,00, em pouco tempo estará muito endividado e não poderá reclamar de Deus ou de quem quer que seja. Ele escolheu viver assim, a escolha de gastar mais do que ganha foi dele e Deus não interfere nas nossas decisões e como diz o texto em Gálatas, todo homem colhe o que planta. Temos a liberdade de escolha e a responsabilidade das consequências.

 O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.  Provérbios 22:8

Muitos crentes tem sofrido por que lhes falta conhecimento. Criam teses, histórias e até heresias. É a maldição hereditaria, é Deus provando ou o diabo atacando, nunca assumem seus erros, nunca querem responder por suas sementes. 


Josias Teles Rodrigues

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Perdão Divino - Parte II



Há uma solução sim, Alias uma única solução - Cristo, o perdoador de pecados.
Uma das maiores mensagens encontradas na Bíblia Sagrada é a mensagem do perdão divino. Movida pelo seu imensurável amor pela humanidade, Jesus Cristo se encarnou, fazendo-se homem e morreu sacrificalmente numa cruz pela humanidade, garantindo o perdão dos pecados e a vida eterna a quantos O aceitarem. Portanto, o perdão que Deus outorga livremente ao homem é fruto da sua graça e misericórdia, independente totalmente das virtudes ou méritos do homem. O perdão divino está intimamente ligado ao plano redentor do Pai. Dentro da sua soberania, graça e misericórdia, conhecendo profundamente a natureza humana, O Senhor Deus apieda-se do homem e por meio de Jesus Cristo, concede-lhe o perdão dos pecados. É Deus mesmo quem diz: "pois, para com as suas iniquidades usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei" Hb. 8.12.

Um outro ponto muito importante a ressaltar, é o que o livro sagrado afirma a respeito do preço do perdão "...Sem derramamento de sangue não há remissão Hb. 9.22. O perdão divino só é possível portanto, graças as derramamento do sangue de Cristo por nós. Ele sofreu para que nós não sofrêssemos, e morreu para que nós tivéssemos vida em abundância . Isso significa que embora o perdão divino seja gratuito para o homem, para Deus custou um preço muito grande: A morte de seu único filho numa cruz. Tudo isto, para que Cristo nos pudesse reconciliar com ele: "...Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as sua transgressões" II Cor. 5. 19

Não demore confessar os seus pecados a Deus, pedir o seu perdão e entregar sua vida sem reserva a Ele. Faça isto agora, e certamente você experimentará o perdão divino.


Por Pr. Adauto Lins - Pastor da igreja Presbiteriana de João Pessoa - PB Jan/1995- Revista Raio de Luz N° 96

Veja também: https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/07/perdao-divino.html

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O caminho de Deus e o caminho do Homem



Deus tem um plano para todas as pessoas, um caminho perfeito de paz, amor, sucesso... Porém, Deus não obriga ninguém a seguir esse caminho proposto por Ele. A escolha é sua, você decide qual caminho  seguir.   Por não decidirem pelo caminho de Deus, muitos homens seguem seu próprio caminho...Vejamos o que diz Mateus capitulo 7, versículos 13 e 14.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela;  
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

Veja que: 
(a) Jesus indica o melhor caminho,
(b) Só há dois caminhos
(c) O caminho fácil leva à perdição ( esse é o caminho que a maioria dos homens têm seguido)
(d) O caminho apertado conduz à vida e são poucos que seguem nesse caminho.

Por que o caminho do crente é difícil?  
(a) Porque o mundo jaz no maligno...1 João 5.19. Ou seja, descansa no maligno, está nas mãos dele e por isso os filhos de Deus são perseguidos, sofrem injustiças e muitas aflições.

(b) Porque o sofrimento nos traz crescimento. É na derrota que mais aprendemos, é nas dificuldades que mais nos aproximamos de Deus.

(c) Porque Deus vê muito além do que podemos. Se o caminho para a vida fosse fácil, não seria valorizado por nós, provavelmente a maioria de nós seguiria por esse caminho " Levando a vida com a barriga " sem compromisso sério com Deus e sua palavra.

(d) Nossa visão é limitada. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; II Coríntios 4.17.
Por mais difícil que pareça, o caminho estreito ainda é a melhor solução,  porque ele leva a vida.

O Caminho do Homem é imperfeito.

O caminho do homem parece ser bom, mas o final dele é trágico, leva à morte. Leva a uma vida de fracasso, desgraça e sofrimento. Por ser a nossa visão  limitada, fazemos planos baseados no passado e no presente, acreditando que o nosso futuro vai ser um. Porém, infelizmente não é assim que acontece, como não sabemos o nosso futuro muitas vezes as decisões que tomamos não foram as melhores e como resultado temos um amontoado de fracassos. 

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. Provérbios 16.25


Deus não nos obriga a seguir seu caminho.

Não fomos predestinados a nada. O nosso futuro depende de nossas escolhas,

  hoje. ...pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7.

Nossas escolhas mostram que tipo de pessoas somos. Ninguém tem o poder sobre o seu destino se não você mesmo. Nem Deus interfere nas suas escolhas. A decisão é sua. Apenas pense bem qual decisão você vai tomar, qual semente você vai plantar, porque as consequências virão e o único responsabilizado por elas será você. Deus esta a todo momento oferecendo oportunidade ao homem indicando qual caminho seguir.


Entrega o teu caminho ao Senhor

Deus cuidará de você.

Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. Salmos 37.23,24

Deus satisfará os desejos do teu coração.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37. 4,5.

Não perca mais tempo, aceite Jesus no teu coração, Ele é o caminho certo.

Disse Jesus: - Eu sou o caminho...João 14.6

Josias Teles Rodrigues

Veja também: https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/07/voce-decide.html

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Você decide!!


Alguns anos atrás, a Rede Globo apresentava um programa chamado Você Decide. Pra quem não lembra ou não assistiu, era mais ou menos assim...Cada episódio contava uma história com dois finais diferentes e o telespectador ligava pra emissora decidindo qual final ele gostou mais, então, eles terminavam a história com o final mais votado.

E ai? O que um programa desse tem a ver com você? Oras, como no programa, na sua vida, Você Decide.  Deus deu esse poder ao ser humano. Ninguém nasceu predestinado pra nada, nem pra coisas ruins, nem pra coisas boas. Esse poder de decisão é tão grande que nem Deus interfere. A decisão é sua.

Desde do inicio dos tempos, Deus tem dado opções aos homens, tem dado alternativas, tem oferecido dois caminhos, duas escolhas, Benção ou Maldição, Vida ou Morte. Caminho estreito que leva a salvação ou Caminho largo, que leva a perdição.

Qual será a sua escolha? Que caminho você tem escolhido? Qual a sua resposta pra Deus? Como no extinto programa de TV, toda história chega ao final, qual final você escolheu pra sua vida?

Você Decide!!



Josias Teles

Veja também: https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/07/o-caminho-de-deus-e-o-caminho-do-homem.html


Perdão Divino - Parte I


Por Pr. Adauto Lins - Pastor da igreja Presbiteriana de João Pessoa - PB Jan/1995- Revista Raio de Luz N° 96



Todo ser humano diante de Deus é visto na condição de pecador miserável, seja rico, seja pobre, plebeu ou nobre. Alias, ele já nasceu nessa condição de pecador. O salmista Davi Afirma: "eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe" Sl. 51.5. E o Apóstolo Paulo, escrevendo sua carta aos crentes de Efésios, Afirma: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados" Ef. 2.1

Não é novidade afirmar que o homem é pecador e que é "continuamente mau todo o desígnio de seu coração" ( Gn 6.5). Todos nós temos consciência desta realidade. Basta que olhemos para nós mesmos e ao nosso derredor, para que sintamos a triste sorte da tragédia humana: o ódio tomou o lugar do amor, o egoísmo impera em todas as esferas da vida e a maldade dois homens tem clamado até o trono do Altíssimo:

"Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há um se quer " Sl. 14. 2-3. Esta é a situação da humanidade.
O que fazer, então? Qual a solução pra a humanidade?


Parte - II

https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/08/perdao-divino-parte-ii.html

Tema: Batismo nas águas

Objetivo: Nessa aula você irá aprender a importância do batismo nas águas para a comunhão da igreja, a simbologia do batismo em águas, confo...