Perdão Divino - Parte II



Há uma solução sim, Alias uma única solução - Cristo, o perdoador de pecados.
Uma das maiores mensagens encontradas na Bíblia Sagrada é a mensagem do perdão divino. Movida pelo seu imensurável amor pela humanidade, Jesus Cristo se encarnou, fazendo-se homem e morreu sacrificalmente numa cruz pela humanidade, garantindo o perdão dos pecados e a vida eterna a quantos O aceitarem. Portanto, o perdão que Deus outorga livremente ao homem é fruto da sua graça e misericórdia, independente totalmente das virtudes ou méritos do homem. O perdão divino está intimamente ligado ao plano redentor do Pai. Dentro da sua soberania, graça e misericórdia, conhecendo profundamente a natureza humana, O Senhor Deus apieda-se do homem e por meio de Jesus Cristo, concede-lhe o perdão dos pecados. É Deus mesmo quem diz: "pois, para com as suas iniquidades usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei" Hb. 8.12.

Um outro ponto muito importante a ressaltar, é o que o livro sagrado afirma a respeito do preço do perdão "...Sem derramamento de sangue não há remissão Hb. 9.22. O perdão divino só é possível portanto, graças as derramamento do sangue de Cristo por nós. Ele sofreu para que nós não sofrêssemos, e morreu para que nós tivéssemos vida em abundância . Isso significa que embora o perdão divino seja gratuito para o homem, para Deus custou um preço muito grande: A morte de seu único filho numa cruz. Tudo isto, para que Cristo nos pudesse reconciliar com ele: "...Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as sua transgressões" II Cor. 5. 19

Não demore confessar os seus pecados a Deus, pedir o seu perdão e entregar sua vida sem reserva a Ele. Faça isto agora, e certamente você experimentará o perdão divino.


Por Pr. Adauto Lins - Pastor da igreja Presbiteriana de João Pessoa - PB Jan/1995- Revista Raio de Luz N° 96

Veja também: https://jesuseoporto.blogspot.com.br/2016/07/perdao-divino.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque Precisamos Ser Salvos

Papel e Responsabilidade do Pregador ante a Pregação da Palavra de Deus

Como Termos a Certeza da Salvação - Parte 1